terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como conservar os mini alfajores e seus chocolates nesta época de calor???!!



Aí vão dicas de como manter seu chocolate delicioso mesmo no calor! Tire suas dúvidas!

Temperatura:
Como a manteiga de cacau (que é o ouro do chocolate) é sólida somente abaixo de 25°C, para evitar que seu chocolate derreta, você tem as seguintes opções:

1- Mantenha sua caixinha em ambiente com ar condicionado (normalmente eles atingem, de 17 a 23°C): ideal!!!!
2- Se não fores consumir logo suas caixinhas, podes colocar os alfajores ou chocolates do jeito que estão, bem fechados no freezer. Quando der vontade de comer, retire cerca de 2 hora antes e deixe fechado em ambiente fresco, preferencialmente com ar condicionado (geladinho), para evitar a condensação da superfície- ele manterá as mesmas características de sabor!
3- Não aconselho, mas há pessoas que gostam de colocar na geladeira!  Então, a dica é colocar também fechadinhos nas embalagens para não suar! Ressalto porém, que a tendência é o recheio ficar com consistência não tão cremosa!!
4- Se você não quer proceder de nenhuma forma acima, procure então deixá-los dentro das embalagens em ambiente frescos naturalmente. É possível que superficialmente o chocolate fique "molinho" deixando o mini alfajor "macio"!




Mas lembre-se: as embalagens já são uma barreira protetora às oscilações térmicas! Os mini alfajores apenas sofrem com o calor, assim como a gente! Não os exponha ao sol ou calor excessivo! Deixando em local fresco, eles estarão perfeitos e saborosos!




VALIDADE: Sugiro o consumo dos seus chocolates, se não forem colocados no freezer, em de  7 a 10 dias! Após este período, ele não estará velho ou estragado, porém, em se tratando de um doce artesanal, gourmet, quanto mais fresquinho melhor!!!

Caso congele, podes consumir em até 2 meses, retirando sempre, somente aquela quantidade que irá consumir!



 Ficou com Dúvidas? Me escreve que eu te explico. mail: natalia.diehl@hotmail.com

NÃO DEIXE DE PRESENTEAR COM CHOCOLATE! 

Eles alegram e iluminam os corações!!!


 BOAS FESTAS!